Apresentação e Missão

Política Editorial
Público Alvo
Seleção de artigos
Instruções aos autores
Editoria
Corpo de Avaliadores
Secretaria

Busca de artigos

 

Volume3 (2008)

Número 1
Número 2

Volume2 (2007)

Número 1
Número 2
Número 3

Volume1 (2006)

Número 1
Número 2
Número 3

INDEXAÇÃO

 

Directory of Open Acess Journals (DOAJ)

 

 

Portal Livre! Comissão Nacional de Engergia Nuclear

 

 

APOIO

...

REALIZAÇÃO

Universidade Federal Fluminense

Editorial - Número Especial

Este número especial da S&G apresenta uma coleção de artigos obtidos a partir de uma seleta de trabalhos apresentados durante o SBPO 2007. Os detalhes da construção e obtenção desta coleção estão apresntados no Editorial.

Artigos

Implementação computacional em S-PLUS de testes estatísticos multivariados e suas aplicações em controle de qualidade. 196-216.

S-Plus computational implementation of multivariate statistical tests with applications in quality control

Fernanda Karine Ruiz Colenghi, Sueli Aparecida Mingoti

 

Utilização de modelo DEA com restrições cone rattio não arquimedianas para avaliação dos pilotos no campeonato mundial de fórmula 1 do ano de 2006. 217 -231.

Using cone rattio non arquimedians weights restrictions in data envelopment analysis to evaluate drivers in the 2006 formula one championship.

Silvio Figueiredo Gomes Júnior, João Carlos Correia Baptista Soares de Mello

 

Modelagem e simulação de negócios: método scorecard dinâmico aplicado à formulação de estratégias. 232 - 247.

Business-oriented modeling and Simulation: Dynamic Scorecard method Applied the Formularization of Strategies

Josué Vitor, Miguel Añez, Manoel Veras

 

Modelos DEA com variáveis não controláveis na avaliação de veículos do segmento B. 248-256.

Non discretionary variables DEA models for the segment B vehicles evaluate

Fernanda Rodrigues dos Santos, Lidia Angulo Meza

 

Planejamento de capacidades de uma organização: uma abordagem com foco na alocação de recursos. 257 - 273.

Planning capabilities for an organization: an approach focused on resource allocation.

Nilton de Oliveira Lessa, Mônica Maria De March, Mischel Carmen Neyra Belderrain

 

Uma aplicação do planejamento de experimentos na indústria farmacêutica. 274-284.

An application of design of experiments in the pharmaceutical industry.

Christian Reis da Silva, Annibal Parracho Sant'Anna

 

O uso do projeto de experimentos simulados para análise do efeito interativo de falhas em processos: um caso hipotético. 285-302.

Using the design of simulation experiments to failures interactive effects analysis in process: a hypothetical case.

Fabiano Leal, Dagoberto Alves de Almeida, José Arnaldo Barra Montevechi, Fernando Augusto Silva Marins

 

Um estudo de simulação para avaliar o tempo de comunicação e o consumo de energia em um ambiente de cooperação móvel. 303-318.

A Simulation study for evaluating the communication delay and the energy consumption in a mobile cooperative environment.

Carla Diacui Medeiros Berkenbrock, Celso Massaki Hiratar

 

Análise da aplicação de projeto de experimentos nos parâmetros dos algoritmos genéticos. 319-331.

Design of Experiments analysis applied in the definition of Genetic Algorithms parameters.

Alexandre Ferreira de Pinho , José Arnaldo Barra Montevechi, Fernando Augusto Silva Marins

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Editoria da Revista Eletrônica Sistemas & Gestão - Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Gestão

Universidade Federal Fluminense - Pró-Reitoria de Pesquisa - Centro Tecnológico - Escola de Engenharia - Departamento de Engenharia de Produção

Rua Passos da Pátria, 156, Bloco E - Sala 329-A (Latec) -São Domingos, Niterói, RJ, Brasil, CEP: 24210-240

http://www.latec.uff.br/sg | sg@latec.uff.br | Tel: +55 (21) 2629 5478 | Celular: +55 (21) 8892 2297